Casa de Ideias Mega Artesanal 2011

Estava montando um post sobre a Casa da Mega e, quando fui ler a matéria postada no Portal do Artesanato, feito pelas queridas Nathália Braga e Cynthia Marafanti da Editora On Line e com a fotos do brilhante  Sidney Doll, resolvi duplicar aqui. Vejam que maravilha:

A 11ª da Mega Artesanal mal começou e a Casa Mega Faça Fácil já é um sucesso. Durante o dia 28 (quando o evento foi aberto exclusivamente para lojistas) visitantes de todas as idades se encantaram ao passear pelos 12 cômodos da casa, montados por artistas renomados no segmento de art décor.  O espaço foi criado pela On Line Editora em parceria com a WR São Paulo e teve o patrocínio de grandes marcas do segmento.

Ao entrar na casa, os visitantes recebem as boas vindas por um hall super aconchegante no estilo provençal, criado por Diná Rocha. De olho no meio ambiente, a artesã reaproveitou ferramentas e transformou uma porta antiga em chapelaria. Já o banco de jardim recebeu aplicação de pintura country e ganhou a cena. Acima, a janela de demolição virou porta-chaves.
Do outro lado da parede, um discreto papel de parede com listras acompanha um aparador branco e quadros de lavanda.
Para compor este espaço, Diná usou papéis da Scrap Sampa.

Ainda na linha da sustentabilidade, Glória Tammasi e Renata Dutra usaram peças de relógio, bijuterias e até parafusos para criar quadros e um espelho em tons de azul-turquesa na sala de estar.

A sala de TV também atraiu o público pela diversidade de técnicas empregadas. Os artistas plásticos Paulo Leonardo e Edson Barbieri fizeram um painel a partir de retalhos de madeiras, abajour com com fibras de bananeiras e um rack em pau-ferro.

Já na sala de jantar decorada por Helena Fanger e Rosely Ferraiol, o ambiente sofisticado explorou tons fortes.
Neste espaço foram usados artigos Atelier Bella Marija, Atelier Décor, BV Copiadora, Formato Móveis e Decorações, Henkel, Ivanna, Juli Art Presentes e Decorações, Melita do Brasil, Cia Têxtil de Castanhal e Arredatori.

Logo adiante, o home office idealizado por Celi Mara e Gil Jussara mostrava diferentes possibilidades para utilizar o scrapbooking como base para montar um ambiente pra lá de gracioso e funcional.

Na cozinha, as formas de bolo decorando uma parede forrada com papéis para scrap e a pia feita com uma bacia eram os destaques. Criações de Clara Camargo, Flávia Ferrari e Janaína Suconic.
Para compor este ambiente, as artesãs contaram com o apoio de Marianne Barcellos Rogatto, Estéfi Machado, Carolina Putinati, Particolare Casa, Julieta Brunoro Cury, La Calle Florida – Claudia Regina, Scrap Sampa, Peter Paiva, Eva & Eva, Henkel, Juli Paiossini, Patrícia Fugisse, Dea Lopes, Oficina de Acervos, Continenta e Carraro.

No quarto do casal, quadros com pintura em tecido, papel e seda contam uma linda história de amor! E o ambiente em tons de violeta deixa um clima de romantismo no ar. Criações de Denise Meneghello, Julia Passerani, Marcelo Darghan e Rosana Prado.

Agora, para as mamães, uma surpresa: Vlady criou um quarto com o tema de selva, onde folhas de patchwork presas ao teto formam uma bela árvore decorativa.

Na casa de banho, a ordem é relaxar e aproveitar as boas energias, tudo com sabonetes e essências na cor amarela, que deixam o espaço ainda mais alegre. Aqui, tudo foi feito à mão por Peter Paiva, Patricia Fujis e Maria Cristina.

No quarto teen, France Truglio e Silvia Shmidt investiram na pintura decorativa e em objetos de carton mousse.

Para tanto, contaram com o apoio de Renato Gomes, Valentim Pernotto, Henkel, Eva & Eva, Oficina de Agosto, F.A. Sleep Comfort, Giovana Colchões, Dea Lopes, Carraro e Arredatori.

Já o jardim de inverno apresentou flores de biscuit que parecem reais e velas decorativas feitas à base de cera de palma. Tudo confeccionado por Alessandra Assi, Andrea Lopes e Célia Maida. Este ambiente foi produzido com artigos Henkel, G. Química, Vela Santa Tear Manual

Por fim, mas não menos encantadora, loja de garagem idealizada por Andrea Malheiros, Alessandra Lima, Cristiane Lombardi, Elaine Llamas e Luciana Pumputs. As artistas reaproveitaram artigos de uso eventual para criar o espaço.

O que acharam?? Essa Casa foi o grande destaque da Mega Artesanal 2011. Em Agosto sairá uma edição especial com muitos mais detalhes destes espaços maravilhosos.

Assim que eu conseguir arrumar todas as fotos, trago mais imagens para vocês!

Se quiserem ver mais, visitem:

www.portaldoartesanato.com.br

www.portaldecoracao.com.br

Bjs e até mais!!!

Anúncios

4 Responses to Casa de Ideias Mega Artesanal 2011

  1. Ale e Lu says:

    Que bom que você gostou, obrigada!

    Beijos
    Ale e Lu
    (Loja de Garagem)

  2. Oi, Gil, é um risco mesmo mudar de blog…eu só mudei o nome e já senti grande diferença, como perder todos os meus contatos rs*** imagine migrar assim. Boa sorte e já estou acompanhando…bjs

  3. Olá estou conhecendo seu blog agora e adorando tudo por aqui já linkei na lateral do meu blog para não perder nada .Estive na Mega tudo de bom.Beijos querida

  4. Mayumi says:

    Uauuu, Gil!!! sem fôlego para tantas lindezas!!! Querida, amei te conhecer pessoalmente!!! Postei nossa foto no meu blog!!! e falei que vc. me “bateu”!!! hahahaha…
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: