Preto e Branco – Faces

Quando eu começei a esboçar este desenho, eu tinha tres intenções: tentar fazer um desenho monocromático e aprimorar as silhuetas da face e testar cabelos….

Com o contorno do rosto definido, eu começei a desenhar os “cachos”…
A medida em que eu ia definindo as sombras, eu fui me encantando com o resultado, então resolvi dar um toque de cor, colocando um brinco e texturizando o fundo do papel.

Confesso que eu fiquei muito feliz com o resultado. esse desenho levou mais de 3hs para ser feito e eu posso dizer que cada segundo valeu à pena!!!
materiais: Lápis 6B Koh-I-Noor, Lápis aquarelável Koh-I-Noor nas graduações de preto e cinza, Lápis carvão, Giz pastel aquarelável dourado – Cretacolor, Cantetas nankin 005,01,02,05 e brush – Sakura, caneta dourada Spray – Sakura, Carimbo de Madeira e carimbeira color box na cor verde água e spray fixativo – Maimeri

Eu terminei este desenho e eu estava tão pilhada e animada que eu começei a desenhar outra face. Olhem o resultado:

Usei os mesmos materiais do desenho anterior, acrescentei apenas: Lápis aquarelável azul – Faber castell, giz pastel Maimeri – Terra de Sienna e caneta prateada Spray – Sakura, spray fixativo- Maimeri

O que vocês acharam?
um beijo

Deixe um comentário

